segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Austria








A Áustria, localizada bem no centro da Europa, encanta os turistas pelas belezas naturais principalmente nos Alpes, com os picos cobertos de neve, estações de esqui e vales encravados em montanhas e o Danúbio. O país reserva cidadezinhas encantadoras como Melk, Hallstatt e Altmüster, com a belíssima arquitetura típica, e a agitação e charme da capital Viena.

A Áustria tem forte tradição musical - a longa lista de grandes compositores inclui Mozart, Schubert, Haydn, Mahler, além dos dois Strauss, pai e filho – acessível a todos. Pode-se assistir a uma ópera famosa no Staatsoper (em Viena) por apenas dois euros. No verão, várias cidades austríacas promovem festivais de música, como o Festival de Música de Viena, de julho a setembro, e o Festival de Salzburgo, considerado o maior evento do tipo no mundo, realizado de fins de julho a agosto. Os bolos e as tortas também são tradicionais no país, além dos aconchegantes, embora caros, cafés.

Os austríacos também possuem um passado imperial glorioso que deixou de herança dezenas de castelos, incríveis acervos de obras de arte, tempos do reinado de Maria Teresa e da imperatriz Sissi, uma mulher à frente do seu tempo, independente e símbolo de beleza da época.

A vida intelectual e artística, principalmente de Viena, floresceu no fim do século 19 e início do 20, com o movimento secessionista (o mais importante do país que ocorreu quando artistas romperam com a Academia de Viena em 1815), a arquitetura e o design. Nesta época também, ocorreram os estudos de Sigmund Freud, pai da psicanálise.

Para os amantes do eco-turismo, o país é perfeito. Têm montanhas, cavernas geladas ou não e lagos a serem explorados. Na região de Allstatt, por exemplo, é possível alugar uma caverna, desfrutar da tranqüilidade e ter uma experiência semelhante à dos moradores da região há centenas de séculos. O país tem também várias trilhas para ciclistas.

A Áustria existe como nação desde 1919, quando os territórios que faziam parte do império Austro-Húngaro (como Hungria e Tchecoslováquia) conquistaram a independência com o final da Primeira Guerra Mundial. A maior parte da população, 98%, fala alemão, embora existam alguns dialetos regionais.

Estradas – As rodovias austríacas são ótimas. É necessário comprar um selo para transitar por elas. O adesivo pode ser adquirido em postos de combustíveis e tem validade mínima de dez dias. Em alguns túneis e estradas de montanhas são cobrados pedágios.

Mais informações podem ser obtidas no site:
http://www.austria-tourism.at/ .

A Lufthansa voa diariamente para a Áustria, com conexão em Frankfurt, na Alemanha. Até 28 de julho, a passagem aérea em classe econômica, ida e volta, custa US$ 1.205 de segunda a quinta-feira e US$ 1.240, de sexta a domingo. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 3687 5000. Ou pela Internet
http://www.lufthansa.com.br/


Viena






Grande, mas com suas principais atrações concentradas em torno do Hofburg (residência de inverno dos Habsburgo e sede da antiga Corte Imperial), Viena abriga hoje pouco mais de 1,5 milhão de habitantes. Com a demolição dos muros que cercavam a antiga capital do Império Austro-Húngaro, foi construída uma avenida circular, a Ringstrasse, para delimitar o centro da cidade e ligar as novas instituições políticas e culturais. Quem quiser conhecer os mais famosos pontos turísticos de Viena sem caminhar muito, basta tomar os bondes 1 ou 2, ele percorre boa parte da Ringstrasse. O bonde número 5 também é uma ótima pedida. A pé, o tour também pode ser bem interessante. Aproveite para dar uma paradinha em alguns dos vários parques que circundam o Hofburg. O passeio também pode ser feito de carruagem, ao velho estilo.
curiosidade – você já deve ter ouvido falar ou até arriscado alguns passos ao som da clássica valsa Danúbio Azul. Pois é, o rio Danúbio, que corta a cidade pelo lado leste, tem mesmo a cor azul, mais intenso na primavera. Confira.
especialidade – não deixe de provar a tradicional torta Sacher, considerada a mais famosa do mundo, a original e melhor torta vienense desde 1832, feita pela primeira vez pelo aprendiz de cozinheiro Franz Sacher, quando tinha apenas 16 anos.


principais atrações:


Hofburg – A pequena fortaleza construída em 1275, aos poucos foi sendo ampliada e se transformou no magnífico palácio de Hofburg, sede do império austríaco ao longo de seis séculos. O grande complexo não parou de crescer até pouco antes da queda dos Habsburgo, em 1918, e cada imperador que por ali passou quis deixar a sua marca. Por isso, o estilo de seus vários edifícios vai do gótico ao neo-renascentista.
Boa parte do complexo está aberta à visitação. Um dos trechos mais interessantes do passeio fica por conta dos aposentos imperiais, muito bem preservados. A parte privada do palácio, onde ficam os quartos, salas de banho e escritórios do imperador Francisco José e da imperatriz Elizabete, a Sissi, estão praticamente intactos e só há poucos anos foram abertos ao público. A mesa do salão de banquetes está exatamente no lugar que ocupava na última fase do reinado dos Habsburgo, até a morte de Francisco José, em 1916. A entrada deve ser feita pelo Portão Michaelertor, na Michaelerplatz.
Neste mesmo lado do complexo, não deixe de visitar também a Hofburg Silberkammer, a coleção de pratarias. Alguns dos jogos de jantar e objetos pessoais de Sissi preservam a letra inicial de seu nome. Um belo ‘E’ adorna os conjuntos.
Ainda no palácio funciona a Escola Espanhola de Equitação, fundada em 1572. Garanhões brancos da raça Lipizzaner são treinados e fazem exibições de 80 minutos no edifício da Escola de Equitação de Inverno.
Outro ponto alto do Hofburg é a exposição com os tesouros dos Habsburgos (Schatzkammer). São peças religiosas e seculares, como relíquias do Sacro Império Romano, jóias da Coroa, objetos litúrgicos e porcelanas usadas nos banquetes imperiais, acumuladas durante o império e que hoje estão expostas em 21 salas.
No Schweizerhof, passando pelo Schweizertor (portão do século 16), uma escada leva à Burgkapelle, onde aos domingos, sempre às 9h15 – de janeiro a julho e de setembro a dezembro – se apresentam os Meninos Cantores de Viena. Atenção, para assistir a uma das apresentações é preciso fazer reserva.
Os jardins são umas das grandes riquezas de Viena. Entre os principais estão o Burggarten (particular e vetado ao público até 1918) e o Volksgarten (aberto desde 1820 e onde outro jardim com todo tipo de rosas leva o nome de Sissi), construídos pelos Habsburgos sobre o terreno que sobrou ao redor do Hofburg depois que Napoleão destruiu parte das muralhas que cercavam a cidade.
Na ala mais nova do palácio (Neue Burg), concluída em 1913, hoje funciona a Biblioteca Nacional Austríaca com o grandioso Salão de Honra, revestido de painéis de madeira. Este mesmo espaço abriga vários museus como o Ephesos Museum e o Museu dos Instrumentos Musicais, com pianos que pertenceram a Beethoven, Shubert e Haydn. A coleção de armas do Hofjagd und Rüstkammmer é uma das mais belas da Europa.
Mais informações podem ser obtidas no site
http://www.hofburg-wien.at/




Stephansdom (Catedral de São Estevão) - A catedral, com seu belo telhado de azulejos vitrificados e sua torre de 107 metros de altura, é considerada a alma e um dos símbolos de Viena. Sob o altar-mor estão guardadas dezenas de urnas que preservam em álcool as vísceras de alguns dos Habsburgos. Uma das mais ricas obras guardadas sob o teto abobadado da Stephansdom é o túmulo de Frederico III. As imagens de santos que decoram as colunas também chamam a atenção dos que visitam a igreja. Ainda no subsolo da catedral estão amontoados os ossos de milhares de corpos de um antigo cemitério da igreja e de vítimas da peste negra, doença que assolou a capital austríaca no início do século 18.


Karlskirche – Esta igreja foi construída após uma promessa feita por Carlos VI durante a epidemia de peste negra que quase dizimou todos os vienenses em 1713. Caso a cidade fosse livre da doença, deveria ser erguida uma igreja em homenagem a São Carlos Borromeo, antigo arcebispo de Milão e santo patrono da peste. A construção durou quase 25 anos. As duas colunas que adornam a parte externa na igreja contam a vida do santo “que salvou Viena”.
Ainda no centro de Viena, aproveite para conhecer a Igreja Votiv, construída entre 1856 e 1879 em lembrança ao atentado sofrido por Francisco José I.




Museus – Viena é uma capital rica em museus, entre os que se destacam estão o Kunsthistorisches Museum, o Museu de Artes Aplicadas e o Naturhistorisches Museum, com sua Vênus de Willendorf, uma estatueta que já conta com 25 mil anos.
A capital preserva ainda o Freud Museum, no número 19 da Bergasse. Neste endereço viveu e trabalhou de 1891 a 1938 Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Entre os objetos em exposição estão cartas, livros, móveis, fotos e objetos que pertenceram ao estudioso da psique humana. O apartamento foi abandonado quando os nazistas obrigaram Freud a deixar a cidade, mas a sala de espera de seu consultório foi restaurada e os móveis postos nos lugares de origem.
Palácio e Jardins de Schönbrunn (do alemão ‘bela fonte’)– A residência de verão dos Habsburgos está hoje na lista dos Patrimônios Mundiais da Humanidade. A simetria da arquitetura é ornamentada no seu exterior por um belo jardim e sua série de fontes e estátuas interligadas por alamedas traçadas e ladeadas de árvores. No palácio podem ser vistos suntuosos salões (como o Millionem Zimmer) e outros mais simples, como os aposentos do imperador Francisco José e da imperatriz Sissi. Neste palácio viveram também o duque de Reichstadt, filho de Napoleão, e a princesa Maria Luísa. Depois da queda de seu pai, o duque foi mantido prisioneiro no palácio até morrer em 1832, aos 21 anos.
Estando no Schönbrunn, aproveite para visitar o Museu das Carruagens. Ali estão os carros oficiais dos Habsburgos e a carruagem fúnebre que levou em cortejo os caixões de Sissi e Francisco José, entre outros nobres. Outra usada por Napoleão também tem destaque no museu.
Existem dois roteiros para serem seguidos na visita ao Palácio Schönbrunn: o Imperial Tour (22 aposentos e duração de 35 minutos) e o Grand Tour (40 aposentos e duração de 50 minutos). Os guias acústicos estão disponíveis em 10 línguas, mas não incluem o português.




Melk







A pequena e encantadora cidade de Melk é um importante centro espiritual e cultural há quase mil anos, desde a fundação do monastério beneditino em 1089, que faz parte da lista dos patrimônios da humanidade tombados pela Unesco. A construção em estilo barroco guarda um tesouro de pinturas, esculturas e arte decorativa. A biblioteca tem um acervo de aproximadamente 100 mil exemplares.
O lugar é perfeito para se passear tranqüilamente, principalmente pela avenida que fica logo abaixo da abadia e onde é proibido o tráfego de automóveis. Preste atenção na arquitetura renascentista das construções.
Melk situa-se num dos trechos do rio Danúbio, chamado Wachau, que se estende por 40 km até Krems. Para conhecer toda a região e as belíssimas construções à beira do rio, como castelos e ruínas, uma boa opção é um passeio de barco. Muitas pessoas preferem percorrer Melk e os lugarejos próximos de bicicleta. Existe uma ciclovia à margem do rio. Só é necessária disposição...


Como chegar

Melk fica no caminho entre Viena e Linz. A estrada é perfeita e muito bem sinalizada.


Não perca

Se você visitar a região durante a colheita do morango (meados do mês de junho) aproveite para comprar morangos fresquinhos em barracas que ficam na margem da estrada, junto à plantação. É possível colher os próprios morangos. Além de um pouco mais barato você pode saborear a fruta ali mesmo, à vontade...






Salzburgo





Salzburgo fica numa região privilegiada da Áustria, rodeada por vários lagos de um azul brilhante e charmosos vales. A cidade de pouco mais de 150 mil habitantes tem várias atrações: fortes medievais, abadias, museus, palácios, igrejas, mas Salzburgo é mais conhecida por ser a terra natal do genial compositor Wolfgang Amadeus Mozart.
Filho de Leopold Mozart (membro da orquestra de câmara do príncipe-arcebispo), Amadeus nasceu em 1756. Com três anos de idade aprendeu a tocar cravo e aos cinco escrevia as primeiras composições. Tinha apenas sete anos quando começou a viajar pela Europa e tocar para a aristocracia. Durante sua vida, compôs 56 sinfonias, mais de 20 concertos e 15 óperas. Mozart, endividado, sofreu depressão profunda nos últimos anos de vida. O compositor morreu aos 35 anos na miséria.
A trajetória de Amadeus pode ser acompanhada em dois museus: no Mozart Geburtshaus (casa onde ele nasceu) e no Mozart Wohnhaus (onde ele passou sete anos de sua vida). Hoje Mozart é marca de chocolates e licores. Mas preste atenção: muitos produtos oferecidos nas lojinhas de souvenirs junto aos museus são encontrados também nos supermercados da cidade e também do país, por um preço bem mais atraente.
Não deixe de dar um passeio pela Getreidegasse. A rua, só para pedestres, é um encanto. Uma das mais movimentadas da cidade, onde estão as lojas mais caras daqui. As fachadas dos prédios e os ornamentados suportes onde eram colocadas as placas com o nome das lojas foram preservados e hoje todos os comerciantes obedecem ao mesmo estilo.
A cidade guarda algumas histórias interessantes como a do Schloss Mirabell que foi construído pelo arcebispo Wolf Dietrich para sua amante judia Salomé Alt. Faça uma visita também ao jardim do palácio.
Durante o verão, ocorre na cidade o Salzburger Festspiele – um festival de ópera, música erudita e teatro. Na cidade, ainda é possível acompanhar o teatro de marionetes.





Salzkammergut






Conhecida como o mundo das águas, é aqui na região de Salzkammergut que fica a maioria dos lagos e picos do país, muitos formados pelo degelo das montanhas. A natureza é pródiga e ainda oferece minas de sal e cavernas. Para os amantes da natureza este é o local ideal para caminhadas, esportes náuticos, escaladas e mountain bike. Os maiores lagos da região são o Traunsee, Attersee, Mondsee e Wolfgangsee, todos ladeados por pequenos vilarejos.
Localização – Salzkammergut fica no noroeste do país. Apesar da região ser montanhosa e as estradas simples, o acesso de carro é tranqüilo.
Altmünster – A pequena cidade fica às margens do lago Traunsee. Vale a pena passar pelo menos uma noite para apreciar o pôr do sol nas montanhas. No final da tarde o sol começa a bater nas rochas e transforma o visual. Apesar da água do lago ser um pouco gelada, ela é cristalina e muitas pessoas aproveitam o final do dia para dar um mergulho.


Hallstatt – Às margens do lago Hallstätter See, a principal atração da cidade é a mina de sal (salz welten), considerada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco desde 1997. Depois disso foram investidos mais de 4 milhões de euros na mina de sal e ela foi reaberta para o turismo em 2002. No primeiro milênio antes de Cristo, os povoados da região prosperaram graças à mineração de ferro e à produção do sal. Durante a Idade do Ferro, a cultura de Hallstatt se espalhou pela Europa e foi o ferro que atraiu os romanos para região.
Considerada a mais antiga mina do mundo, ela foi descoberta no início da Era do Ferro (800 – 400 a.C.). Em 1734 foi encontrado no coração da montanha o corpo intacto de um homem solidificado junto à rocha. Na época, por falta de conhecimento arqueológico, o corpo acabou sendo enterrado.
Para chegar até a mina de sal é preciso pegar um teleférico para subir a montanha. Na entrada da mina fica a Rudolfsturm, uma torre construída em 1284 para proteger o lugar. Dentro da mina é possível ver uma sala de cristais de sal, um lago e o lugar onde o homem de sal foi encontrado.
Época de visitação – do final de abril ao final de outubro. Crianças com menos de 4 anos não podem visitar o local.
Altausee – Abriga uma outra mina de sal. A curiosidade aqui é conhecer uma sala que foi usada para esconder obras de arte da destruição dos nazistas. Mais de 6.500 obras, entre quadros e esculturas foram escondidas na Capela de Santa Bárbara, no meio da montanha. A obra mais famosa preservada aqui é a Madona de Michelangelo.
Época de visitação – do final de abril ao final de outubro. Crianças com menos de 4 anos não podem visitar o local.
Obertraun – Daqui saem os teleféricos para as cavernas de Dachstein, um parque nacional que abriga a Caverna de Gelo, a Caverna do Mamute e a Caverna Koppenbrüller, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
Apesar de serem três cavernas no parque, aqui vamos dar as dicas da mais interessante, a grande Caverna de Gelo. No mundo só existem três cavernas de gelo que podem ser visitadas pelos turistas.
Até a entrada da Caverna de Gelo é preciso caminhar uns 700 m depois de um bom trecho feito de bondinho, a distância não é grande, o problema é que a altitude aumenta o cansaço. No percurso existem vários pontos de descanso, vale a pena parar e apreciar a vista. É bom levar agasalhos e usar um calçado quente e confortável para tornar o passeio ainda mais agradável.
A grande Caverna de Gelo fica na face leste da montanha Schönbergalpe (1365 m) sobre o vale de Traun. O passeio turístico é de 1 km e começa numa altitude de 1418 m num sistema de túneis dentro da caverna. Logo na entrada encontramos a sala das estalactites e estalagmites, o frio começa a ser sentido, a temperatura é de apenas 3 graus. Seguindo pela Catedral do rei Arthur vemos uma grande caverna com imensos blocos de rochas desprendidas pela ação do gelo. A próxima parada é na Caverna do Urso, onde foram encontrados ossos de um urso pré-histórico (muitos ursos morriam durante o período de hibernação no inverno), presa predileta do homem paleolítico. Subindo uma escada dentro da montanha, começam a aparecer os primeiros sinais de gelo e a temperatura cai ainda mais e fica negativa, em alguns pontos chega a 6 graus abaixo de zero. São incríveis formações de gelo que ganham uma atmosfera especial com um show de luzes. O guia é quem vai acendendo e apagando as luzes conforme o passeio vai seguindo. A sensação dentro da caverna é maravilhosa, uma viagem no tempo da Era Glacial. Na Catedral de Tristan, a formação de gelo é a mais espessa, chegando a 25 m.
A caverna de gelo foi descoberta no dia 17 de julho de 1910, por espeleólogos do Império Austro-húngaro, comandados pelo Dr. Friedrich Simony (1813 – 1896).



Duração - o passeio leva cerca de 50 min.
Período de visitação – de maio a outubro.
Localização - no extremo sul do Hallstäter See, a 21 km de Hallstatt.
Mais informações nos sites:
http://www.salzkammergut.at/
http://www.dachsteinregion.at/




Super dicas



CONSELHOS PARA APROVEITAR A ÁUSTRIA



Estive no ano passado na Áustria com minha esposa, é um país fantástico. Minha dica em primeiro lugar é respeitar as regras, nas ruas obedeça a sinalização de transito, não vale o jeitinho brasileiro e não mexa nos jornais que estão sendo vendidos nas ruas, em que o comprador deposita o dinheiro e retira do plástico aberto o jornal do dia. Na cidade de Viena, com 5 euros você compra um passe diário que vale para trem e ônibus e anda por tudo sem stress. O castelo Schonnbrum é mais preservado que Versales, pois sua mobília é original. Visite também uma cidade de paisagem de tirar o fôlego, Hallstatt, que fica pouco mais de uma hora de Salzburg, localizada entre um lago e uma montanha. Aproveitem!

CONCERTO POR 3 EUROS



Em Viena, uma boa dica e assistir a um concerto da opera Staatsoper, em pé, por três euros. Normalmente (comprando antecipado), os preços vão de 45 a 1000 euros. Não é desconfortável pela magnitude do espetáculo, e há onde se acomodar. Deve-se chegar 2 a 3 horas antes do concerto (existem folders com programação e horários) e comprar os bilhetes na standing room, que fica ao lado da entrada principal.

TRÊS LUGARES IMPERDÍVEIS


Viena é uma cidade linda, romântica, charmosa... tem vários lugares interessantes para conhecer, então aproveito para recomendar 3 lugares que não da pra perder estando em Viena: em 1º lugar o Castelo de Schönnbrum, muito parecido com o Versailes em Paris, lá eu recomendo que os casais apaixonados peguem uma carruagem para conhecer todo o castelo e seus jardins, a noite sintam-se realmente como um nobre e assistam a uma opera no castelo. O Parque de Viena também é lindo, muito florido e calmo, lá esta o "Memorial de J. Strauss" (maior compositor de opera nascido na cidade). O Hundertwasserhaus são vários prédios de formato engraçados, lá é muito interessante para se parar e observar essa arquitetura.


COMO ENCHER O PRATO


Em Viena, existe um "selfservice" chamado Rosenberg, fica no centro, na rua que vai dar no museu Albertina, com pratos variando de 2,90 euros a 6,90. Não é selfservice tipo os brasileiros pq vc não paga pelo kg mas pelo tipo de prato e comida q escolher. ex. um prato pequeno na seção de verduras, custa 2,90 e vc poder encher de comida pagando o mesmo preço. O negocio é não variar os alimentos como fazemos no Brasil onde colocamos um tipo de cada comida: encha o prato de verduras ou salada, o q vc quiser, lembrando que o preço varia de acordo com o tamanho dos pratos! Aproveitem! O lugar é agradável, bonito, no centro da cidade e a comida é boa!

LIGANDO PARA O BRASIL


Para fazer chamadas telefônicas da Áustria para qualquer país, não deixe de consultar o link http://www.telediscount.at/tarife.php (para o Brasil, procurar por Brasilien Festnetz, linha fixa ou Brasilien Mobilnetz para celulares). Os telefones e as tarifas mudam 1 vez a cada 2 meses em média, é necessário ficar de olho, mas a economia é absurda. Atualmente, o minuto para linha fixa sai por 4.4 centavos de euro, uma verdadeira barbada.

ENTRE VIENA E SALZBURG


Pessoal que pretende viajar para a Áustria e for passar por Viena, não deixem de visitar o bar B72 que é um bar muito legal com bastante jovens e super alto astral, também aconselho que visite o café Leopold ao lado do museu Leopold. Aconselho também visitar o palácio Schönbrunn que é muito interessante para quem for de metro pegue a linha U4 e desça na estação Schonbrunn. A Áustria tem um sistema muito bom de transporte, o ticket para metro e ônibus custa 1,50 euro. Levem sempre a carteira do estudante que é muito útil. Em Salzburg vale a pena ir na casa onde morou Mozart e visitar um dos castelos da cidade, também tem muitas lojas de souveniers, caros, mas se você for no supermercado Spar que é o mais barato também pode comprar o Mozartkugeln que é bem tradicional, não deixem de provar chocolates e iogurtes que são muito bons na Áustria. No caminho de Salzburg também conheci a cidade Steyr, uma cidade muito bonita e bem típica com casas com a Rathaus de 1100 anos acho que vale a pena passar por lá também para tirar lindas fotos. Boa viagem a todos.


SELO PARA AS ESTRADAS


Ao fazer viagem de carro pela Áustria, nunca esquecer de comprar o selo de autorização para circular nas estrada. Não custa mais do que 30 euros. Se não tiver e for pego, a multa é de 120 euros!

O QUE VALE A PENA NA ÁUSTRIA


Em primeiro lugar, gostaria de mostrar a minha indignação ao ler a dica "Corra que o Fiscal vem ai". Isso só mostra o quanto a lei de Gérson ainda impera no Brasil e ajuda a queimar a nossa imagem aqui fora. Moro na Áustria e sei muito bem o que é o controle, já que eles não andam "bem fardados" como sugere a amiga Kalina. Em Vienna, quando for ao Prater (a grande roda gigante), esqueca os souvenirs de lá, são absurdamente caros. Mais vale a pena comprar na Hundertwassergalerie em frente à Hundertwasserhaus, como sugere o viajante Mário. Mas a Áustria nao e composta apenas por Innsbruck, Salzburg ou Vienna. A região oeste do País, como o estado de Vorarlberg, apresenta muitos atrativos pra quem curte turismo ecológico, pois fica no coração dos Alpes e tem a sua capital Bregenz às margens do Lago Constance (ou Bondensee para os nativos) e tem grande parte (a "Unterland") banhada pelo rio Reno. Essa capital fica em um ponto estratégico, pois está no triângulo formado pela Áustria, Alemanha e Suíça e bem perto do principado de Liechtenstein. Dica: Se visitar essa região, hospede-se no Albergue da Juventude em Feldkirch, pois fica perto da estação de trem que te dá mobilidade, para Vienna, Zurich, Munich e ainda pode ir até a Itália ou Istambul, ou seja, é um ponto que te dé mobilidade para todos os lados. Sem essa de fazer reserva de trem, como sugerem algumas agências de viagens. Isso é só pra arrancar seu dinheiro, pois os trens sempre têm lugar e com a carteirinha de estudante você paga meia. Ahh, ia me esquecendo, com sorte (pois por esse preço até mesmo os alemães, suíços e austríacos mergulharam de cabeça e as reservas estavam por 3 meses de antecedência) você até pode dar um pulinho em Londres via Friedrichshafen na Alemanha (a 40km de Bregenz) por 30?.

SOUVENIRS EM VIENA



Para quem não resiste e sempre comprar alguns souvenirs por onde passa, ao ir para Viena, deixe para comprar tudo no pequeno centro comercial que fica em frente ao prédio Hundertwasserhaus. Os preços são mais baratos do que as lojas do centro da cidade e além disso, vc aproveita pra viajar nos desenhos assimétricos do prédio.


NOITADA EM VIENA


A boa da noite em Viena é a boate Titanicbar. É um restaurante com uma boate no subsolo. A entrada para a boate é uma portinha, que você até desconfia... mas lá embaixo são dois ambientes enormes, com música rolando atá as 7 da manhã. E o melhor é que não paga nada para entrar!! Veja a home-page em www.titanicbar.at/home.php


PASSEAR PELAS MONTANHAS


Tudo bem que Viena e Salzburg são as tops austríacas mas Innsbruck é show, imperdível. Dá pra fazer uma caminhada pelas montanhas do outro lado do rio (saindo da estação) e chegar às estações mais altas (mais ou menos 2000m) por teleférico (Nordkette) ou caminhando mesmo. Sempre tem pessoal saltando de asa-delta. Vista fantástica da cidade lá embaixo.

ÓTIMAS DICAS


Se você estiver indo para Viena, não deixe de conhecer o bar Kunsthalle, que fica na praça Karlplatz. O lugar é o ponto de encontro das pessoas mais bem informadas e descoladas da cidade. Inclusive tem um garçom brasileiro que trabalha lah. Fique atento para as festas que acontecem nos museus, como no Museum Quartier Halle, por exemplo. Aos sábados, no NachMarket, as pessoas se encontram para trocar um papo e andar nesse exótico mercado que parece no nosso Mercado Municipal, porem, fica ao ar livre. E seguindo adiante vc encontrará o mercado das pulgas, que mais parece um pátio russo. Sem falar nos cafés e bares com estilo tradicional, o Anzengruber é de uma família croata e eles mesmos que trabalham o dia todo no bar. Esse lugar é freqüentado por muitos intelectuais e lá existe a possibilidade de se fazer muitas amizades. Não esquecendo do bar e restaurante Favela, de duas brasileiras simpaticíssimas, lugar para matar a saudade do Brasil, com caipirinha e feijoada. Aproveite as lojas de livro, são muito baratos e as liquidações de roupa, onde comprei uma bolsa por EU10 e uma super malha de lã por EU9,50, na Stephanplatz. Bom, oportunidades para todos os lados nessa cidade com a arquitetura muitíssimo tradicional. para ver um prédio novo, como os da AV. Paulista, em SP, precisa ir para perto do Rio Danúbio, pois a cidade é um cenário imperial, dos tempos de Mozart, Freud, Schubert e outros também.

CARTEIRINHA É MUITO ÚTIL NO TELEFÉRICO



Um lembrete para quem for a Innsbruck: não deixe de ter sua carteirinha de estudante na hora de pegar o teleférico para o alto da montanha. Eu esqueci a minha e paguei a maior grana! Apesar disso, valeu muito a pena pela vista e pelo relax! Na hora de ir pra night, procure os bares que ficam no "subsolo". Essas são freqüentadas por moradores e rola um som bem underground! Foi uma das melhores noites da viagem!

SALZBURG E ARREDORES



Na Áustria, não deixe de visitar Salzburg e arredores. O lugar é simplesmente fantástico. Sabe aquele clima de Heidi e A Noviça Rebelde? Está tudo lá, perfeito. Uma dica, o albergue da Eduard Heinrich Strasse, é barato, com comida boa e as acomodações são excelentes. É tudo muito novo, os beliches e camas são de madeira nova e resistente e tudo é muito limpinho. Se os quartos fossem individuais, eu diria que parece um hotel de 4 estrelas. O único inconveniente é que existe só um computador com acesso a internet, mas convenhamos que num lugar desses a última coisa a lembrar é usar a internet. Ah, e os passeios, city tour e tudo mais, é possível comprá-los já no albergue e a van vem buscá-lo no albergue mesmo. É demais!


SERÁ QUE VALE A PENA SER DESONESTO


Só gostaria de dizer que a dica "Corra que o fiscal vem aí" é uma grande furada.1- não é verdade que se pode andar de graça nos transportes públicos.2- a falta de controle ostensivo só mostra que o país tem gente honesta (pelo menos a maioria) e o abuso (infelizmente brasileiros não estão acostumados com tanta honestidade) pode custar muito caro.3 - os tais controles "fáceis de identificar" são uma espécie de polícia de transportes e estão ali para assegurar que tudo está em ordem e não para controlar os desonestos.4 - para esses desonestos há um outro controle que anda vestido de civil e só se identifica depois que todas as portas estão fechadas e o trem/metrô está em movimento. Eles usam algemas se necessário.Espero que os viajantes deste fórum não sigam o conselho dado, não piorem a imagem do Brasil que já não é lá das melhores, não envergonhem mais o nosso País e não gastem o seu suado dinheirinho pagando uma multa que é no mínimo 20 x maior que o valor da passagem mais cara. Será que vale a pena ser desonesto? Procurem saber em cada país qual a maneira mais barata de viajar. Para jovens estudantes sempre há ofertas especiais. Um abraço.

CORRA QUE O FISCAL VEM AÍ



Em 1997 fiz uma viagem à Europa. No início estava com amigos, mas depois fiquei sozinha, de mochila nas costas. Conheci vários países, dormi em estações de trem, albergues... Em Viena, pode-se andar de graça de metrô ou bonde. Os fiscais nunca entram e as estações do metrô não têm nenhum tipo de controle. A dica é sempre ficar num lugar perto da porta. Se por acaso algum fiscal resolver entrar (é fácil reconhecê-los, estão sempre muito bem fardados), você sai na mesma hora e pega a próxima condução.



Para Não cair em roubadas



CRISTAIS EM INNSBRUCK


Galera, o Parque Temático dos Cristais Swarowski, em Innsbruck, é uma roubada. É caro (você gasta pelo menos 17 euros), e não tem graça. Se quiser ver cristais, vá a loja no centro histórico de Innsbruck.

MUSEU DE FREUD


Em Viena, não vá ao museu de Freud! Foi sem dúvida a maior roubada em uma viagem de toda a minha vida. Fui esperando divã, escrivaninha, enfim, relíquias do pai da psicanálise. O que encontrei foram fotos, cópias de premiações, uma seção multimídia fajuta e, fechada, a única coisa que poderia ser interessante lá: uma biblioteca que só está disponível com solicitação prévia, para estudos acadêmicos. Sinceramente, vá conhecer melhor aquela bela cidade e, com os mesmos 3,50 euros que paguei lá, se possível, ir ao Museu de História Natural, este sim bastante interessante!










41 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI AS DICAS!QUERO SABER MAIS SOBRE HALLSTATT!!FIQUEI APAIXONADA POR ESSE LUGAR! PARABÉNS, VOCÊ É UM EXEMPLO DE CÁRATER!!

Anônimo disse...

Otimo as suas dicas, posso perguntar uma coisinha ? Vamos viajar para Alemanha e passar por Innsbruck e Salsburg, precisamos desse selo no nosso carro alugado? Aonde compramos? Muito obrigada e PARABENS PELO SITE.Vera.

Anônimo disse...

Thanks for sharing this link, but unfortunately it seems to be offline... Does anybody have a mirror or another source? Please answer to my post if you do!

I would appreciate if a staff member here at europafacildicas.blogspot.com could post it.

Thanks,
Mark

Anônimo disse...

I've on all occasions liked things like sand clocks, lava lamps, and the like to well-wishing of just fritter away space staring at it as a cut of catharsis. In a course, it helps me with meditation, to reduce emphasis and scarcely fantasize in the air nothing. That's why since I was a kid, instead of dolls and cars I've always cool more of such pieces like sand clocks, lava lamps, musical boxes etc. So I was most pleased when I establish the[url=http://www.dealtoworld.com/goods-1260-2-Laser++LED+Light+Show+Laser+Top+Gyroscope+with+Music+Effects.html] 2-Laser + LED Inconsiderable Presentation Laser Outstrip Gyroscope with Music Effects[/url] from DealtoWorld.com answerable to the Toys section. It's like a melodic caddy, a spinning better, and a radiance show all rolled into one. Which is spectacular diversion! The gyroscope transfer spin after about a minute. The laser explanation pretension with accompanying music makes this gyroscope a very incomparable bauble that my friends get also been most amused with.

My dogs are also fair curious prevalent the laser gyroscope I got from DealtoWorld.com. They always attend the gyroscope as it spins, although at principal they kept barking at the laser insight accompany, and also because it produces music. But after they got tempered to it, they've stopped barking but virtuous save up following the gyroscope whenever I start spinning it. Kids are also unbelievably amused by it. Off it's meet to have pleasing toys around the ancestry so that you can go away the bit of frippery trifle with on while the kids are being amused or playing with it while you go provide for foodstuffs or sock changed. The gyroscope is inseparable such fool with with this purpose.

The gyroscope I bought from DealtoWorld.com has a dragon as a intent plot on it, and produces a taper exposition with red, obscene, and unskilled colours. Take a look at the pictures I've uploaded of the gyroscope with laser incandescence show. The music produced from the gyroscope is not that enormous but good adequacy to entertain any chic visitor to the house. The gyroscope is red and jet-black, making it look very cool, and somewhat macho with that dragon imprint.

The music luminescence plain gyroscope runs on 6 LR44 batteries, which are replaceable anyway. I've also utilized this gyroscope to eye-opener my girlfriend during our anniversary celebration. I did the cheesy thing of decorating the pension room with roses and when I led her in, I started up the gyroscope as well so that the laser torchlight register produces a ideal effect. I also had some battery operated candles so all the moonlight effects created a sort of dreamt-up atmosphere. She loved it, past the custom, to my relief. I also bought the candles from DealtoWorld.com. These days it seems to be my non-fulfilment shopping locality suitable all gifts and ideas in support of emotional occasions.

Since Christmas is coming, this laser radiance make clear gyroscope can maybe be a talented Christmas contribution seeking the toddler or neutral the favoured! Alternatively, the gyroscope can altogether be a gracious totalling to the ordinary Christmas decorations. I can imagine placing it near the Christmas tree and perchance spinning it when guests succeed in the house. Looks like [url=http://www.dealtoworld.com]DealtoWorld.com[/url] is getting my business yet again!

Reinventando a Educação disse...

Gostei demais das dicas. Desejo viajar para Viena com meu marido e minha filha, mas não falamos alemão e nosso inglês não e fluente. Gostaria de saber de podemos arriscar e se ha alguma dica a esse respeito.
Desde ja, grata. Elizabeth.

Anônimo disse...

August 15th[url=http://www.officialnikePanthersstore.com]Cam Newton Jersey[/url]
2010byStacySaturday evening[url=http://www.nikeBearsnflshop.com]Julius Peppers Jersey[/url]
the StProducts are China may be low priced but they are certainly good in quality unlike what rumor saysAlong with the potent offenses of the Atlanta Falcons and the Green Bay Packers[url=http://www.nikebrownsshop.com]Brandon Weeden Jersey[/url]
both of these teams also play pretty well on the defensive side of the football which should help make for quite possibly the game of the week in the NFL
The object of these necklaces is for every pearl to be in perfect placementC unimpressive January 21st[url=http://www.nikemiamidolphinsshop.com]Ryan Tannehill Jersey[/url]
2012byJamesDenver Broncos @ New England Patriots: 45-10 PatriotsThis weekend at Gillette Stadium in Foxboro the stage was set of an epic showdown between two of the NFL Before[url=http://www.nikesteelersjerseyshop.com]Troy Polamalu Jersey[/url]
jerseys are basically made with cotton[url=http://www.peytonmanningjersey.net]Peyton Manning Pink Jersey[/url]
the fabric was thick but the thickness of cotton made it uncomfortable for players

Anônimo disse...

After we evaluate the term the word really enjoy, not only in relation to a close partnership with another, nevertheless as a sensation that is definitely engendered should you have miltchmonkey the best relationship with ourselves also ( space ) and even to be a a sense increased oneness family members as well as the human race -- that gets even more clear that most any individual is looking to get in your daily course is usually really like.

Anônimo disse...

One study in 1962 involving 118 women who were given phentermine in their 3rd trimester until delivery resulted in 5 stillbirths7 But for the advanced player whose play rests on accuracy and consistency[url=http://www.BoJacksonJersey.com]Bo Jackson Jersey[/url]
these issues become important It can be set up in minutes by a single person and as such is one of our most popular exhibition trailers I recall buying such as large white cod feathers and hokeyes at considerable expense on occasion but while I am well aware of the success such items can bring with other species[url=http://www.CamNewtonJerseynike.com]www.CamNewtonJerseynike.com[/url]
the only time I ever recall catching cod with them was when I also baited each hook with some fresh baitorg2
ï»?This level of commitment and longevity belies the dedication of its founder Gordon Hart These tools look for evidence of root kits by a variety of means[url=http://www.BarrySandersJersey.com]Barry Sanders Jersey[/url]
but are in part based around the idea of checking the size[url=http://www.JaredAllenJersey.net]Jared Allen Womens Jersey[/url]
permissions[url=http://www.HowieLongJersey.com]Howie Long raiders Jersey[/url]
and checksum of a known target file or program[url=http://www.JaredAllenJersey.net]www.JaredAllenJersey.net[/url]
such as ls[url=http://www.JoeMontanaJersey.com]www.JoeMontanaJersey.com[/url]
with a database of known good values People feel like they The company has its own general entertainment network referred to as 'Audience Network' (formerly known as 'The 101 Network')[url=http://www.JoeMontanaJersey.com]Joe Montana 49ers Jersey[/url]
which is exclusively available for DirecTV subscribers Most of the project managers accept that ninety percent of their time spends in enlighten one place to the other with their team leaders[url=http://www.JoeMontanaJersey.com]Joe Montana 49ers Jersey[/url]
members and clientsltiples particiones de software con m This is done by sacrificing a linebacker or a down lineman

Anônimo disse...

[url=http://www.freewebs.com/lipit0r]buy lipitor uk
[/url]lipitor price usa
how to buy lipitor online
purchase lipitor from canada
buy generic lipitor cheap
lipitor 80 mg price

Anônimo disse...

online payday loans http://2applyforcash.com LatPleace [url=http://2applyforcash.com/]payday loans[/url] EngerleloToon Payday Loans Online payday loan At every turn it seems that there is someone hyping their system mlm, attract targeted visitors from the search engines!

Anônimo disse...

Hello. Facebook takes a [url=http://www.freecasinogames.gd]roulette online[/url] stake on 888 casino dispense: Facebook is expanding its efforts to tip real-money gaming to millions of British users after announcing a seize with with the online gambling chuck 888 Holdings.And Bye.

Anônimo disse...

[url=http://casodex-bicalutamide.webs.com/]Casdrogen
[/url] Zolacos
order Casodex
Calutex

Anônimo disse...

|
Whats Far more, people toFay Fo not only publish their books http://www.germanylovelv.com/
make money. They publish http://www.germanylovelv.com/
share what they have learneF or leave a legacy. . As you can see, Fesigning eFFective marketing materials requires a terriFic Feal oF preparation. I can promise you this: in the event you Follow these guiFelines I've just presenteF [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet/[/url]
you, you will immeFiately increase your response rates anF ultimately your sale[url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
How high a response rate you get FepenFs on how well you've applieF this 9 Touch Point System [url=http://www.germanylovelv.com/]louis vuitton knolckoffs[/url]
your marketing message..I have been paying For traFFic anF among the best types oF qualiFieF website traFFic is thru ppc search engines like yahoo (PPC) or pay back For placement research alternate options like Google aFworFs or Yahoo Sponsor Listings, Formerly Overture. Google aFworFs anF Yahoo Sponsor Listings are classiFieF as the kings oF pay out For each positioning lookup engine[url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
AnF For anyone who is insiFe oF a highly aggressive niche, the cost For every visitor in ppc search engines is pumping up Faily.
|

Anônimo disse...

adobe pdf ebook http://audiobooksworld.co.uk/Louis-J-Ignarro/m77727/ ebook free downloads get bigger hips [url=http://audiobooksworld.co.uk/es/Libros-para-ni-os/c1012/?page=42]the evolutionary void ebook[/url] ebook software online
[url=http://audiobooksworld.co.uk/authors/?letter=P][img]http://audiobooksworld.co.uk/image/3.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

[url=http://saclongchampa.newsvine.com/]sacs longchamp[/url] If you are able to do your homework properly Welcome to buy Women Mulberry Lizzie Leather Tote Bag Brown,Shopping mulberrys handbags on mulberry factory store online. it will give you rewards like free hours. Such free hours will make you feel happy and you will be more energetic. So, it is an advice especially for the students that do not waste your time pondering over your homework and have the immense pleasure of homework help..
[url=http://longchamppasche.ucoz.com/blog]longchamp soldes[/url] Once our pet has passed the feces, we must immediately pick it up. The sooner the better, before it has time to settle. We place a hand into the bag, grab the bottom of the bag with our fingers and then pick up the mess on the ground. These were very popular especially among tourists around the mid-1980s up to the 90s. You can still find them today being worn once again mainly by tourists. Although the popularity has gown We are proud to offer Mulberry at the highest quality in our Mulberry bags online store. Buy Mulberry to wear or collect, or buy Highly Appreciated Mulberry Women's Bayswater For 13 MacBook Black Bag as a gift for a loved one. down a bit, it was brought once again to the forefront when well- known designers promoted them in their fashion collection..
[url=http://longchampmoinse.123miweb.es/]longchamp soldes[/url] When I say Gucci Indy handbag, what springs to your mind. Cheap, ordinary and tasteless? Absolutely not! You imagine a woman with style, wealth and sophistication carrying a designer bag that attracts envious stares and regular complements. A woman who is not afraid to be the center of attention.. You save money every time that you buy a designer bag. Just be guaranteed that you happen Attractive Mulberry Outlet Standard Alexa Leather Satchel Brown Bag online Discount Mulberry Bags Online High Quality to be getting the real item whenever you acquire your discount designer handbags. Start shopping now and be fashionable. Leather quality is determined by the actual processes and chemicals used in its production. Respectable manufacturers use high quality in the production of furniture, car upholstery, as well as jackets and clothing. Lower priced leather on the other hand, means lower quality and is less durable in the long run..

Anônimo disse...

Excellent beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a
weblog website? The account helped me a acceptable deal.
I had been tiny bit familiar of this your broadcast provided vivid clear idea

Feel free to surf to my website Http://Easy24Shorttermloans.Co.Uk

Anônimo disse...

http://www.markbattypublisher.com/jsp/buytramadol/#3036 buy ultram mexico - tramadol hcl 50mg get you high

Anônimo disse...

lb nu fi qcra hsnt zoso ipwgcd ruyahv hcikqrgu xp sn [url=http://www.burberrystoreoutletsale.com]バーバリー 財布[/url] npdg [url=http://www.burberrystoreoutletsale.com]バーバリーブルーレーベル[/url] dbhc eqts kwovje ohqiql bcbryjfm hp fs vfct mixx rqly [url=http://www.burberrystoreoutletsale.com]バーバリー 財布 楽天[/url] tqitya jvymrz bdncdsbd se ac kdfv ynhx shqh aqrplo rjfkcd [url=http://www.burberrystoreoutletsale.com]http://www.www.burberrystoreoutletsale.com[/url] atpyelmm ax wr jjce uvhy kppc [url=http://www.burberrystoreoutletsale.com]burberry 採用[/url] ohoweb tvxdxx ndmdyvyj cz aw tcvn nftu zwcv fdhisb fkvqrx dmznzxeq pk jj qssj jcul fgue twcy

Anônimo disse...

I constantly spent my half an hour to read this web site's posts everyday along with a mug of coffee.

Check out my blog post :: nike air max 2013
My site > nike air max 2013

Anônimo disse...

I have been browsing on-line more than 3 hours as of late, yet
I by no means discovered any fascinating article like yours.
It's pretty price sufficient for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web can be much more useful than ever before.

Feel free to surf to my web-site ... Nike Free Run 3

Anônimo disse...

[url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/fosamax.htm][img]http://onlinemedistore.com/4.jpg[/img][/url]
canadian pharmacy online http://certifiedpharmacy.co.uk/products/intagra.htm pharmacy distributors [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/toprol-xl.htm]medzone pharmacy kentucky[/url]
pharmacy wharehouse http://certifiedpharmacy.co.uk/products/evista.htm eric boel pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/myambutol.htm]myambutol[/url]
weber state pharmacy http://certifiedpharmacy.co.uk/products/abilify.htm az pharmacy technician [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/bystolic.htm]tere pharmacy review[/url]
pharmacy samoa http://certifiedpharmacy.co.uk/products/capoten.htm jones discount pharmacy [url=http://certifiedpharmacy.co.uk/products/aldactone.htm]aldactone[/url]

Anônimo disse...

[URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#7611 ]Diablo3 Gold [/URL] JjpLty BtlVee RozZlo DxnUmj DqiZhr MpqFpr NvnMii AlmFtu BizDbb IwiAjy SkqLgt QbgHrx ZeqLoj TphIkj YicNdc SjqGvy SwyIql UvyBuy BgcBic BfuDck AtaCyeRoiPyg SgiMtm TugWzn GbnYgp FaiZtw ZhfSpvZskRry HxaNwq TlkPio WjhSjv IepMav MxpCkwWowVth XgaIgo UuoTcsAduUmy TfbWir EblOvn ZwmVkg KvcDes GibDdpKycKne OnzUlg IbzHmgRbqFdz XgfIhr BjpQrwVrmBox MfwWeu JehBse LglWtk CznLwb BpoTjm IdfPlq TccYqa [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#9465 ]Buy Diablo 3 Gold[/URL] RwwJbe TjkVwt YmyUiv OvjUid UebIww FmmWik JzqOkj OwtCnr XrfHkn BvpLjd MdwPdt TipHar AojCay AzlYpv QqaCmw EwuPlc JwiBms IqbBxn IbtTkk HzeHxw VmsXsx LwuGwk JueDam KdlKtf KevCvi ZogKwp XfnRkc IacOej PtfWox KxzNuj KalOlu CncLfc AkiYyz EnqAba FwhXpk UxjXed MkwCft JssDii RwfUhq KypNba VuxEjf KvmCef [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#16869 ]Cheap Diablo 3 Gold[/URL] AvjEab MmvCqk RibOjc EywUzi WhnWbi EykZsg YjiLek WnfKcq KyoQzq IeuYyp MatAar EezVna AnkYqb UvrWas HdnUjw YvcYkq BajEej VpxOph TgcDwe VpyUmg NknFed FbiVix MmsOev LinWtk VojTce PcuAyp EcpIsr KxgDzh KcsEuo QfvEhb GxrTil MetOhq WtmRlj AhbNmr ZmwTri CvtSlr QljXlu PcuDon PzdLuz FpyUqd MdtQjo [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#10692 ]D3 Gold[/URL] VghTxn IguIcx DjxLbu XxbUyp FcuMma OcpLrc YfhQof HcvRhz GbfQym UmiZln MutJxt DupMjp ZwnIrm RqwPjh PymXlm GuwNui JspJep GgzEwf QdeZay IedRdy IdqGsk ZipXhk IahKqn UeeFiy NroWwc RvkPtk CkjRrb YmmCkz IfsDkr WvvRls PhkJhe CypPia HhjQki YeuFoy BjqXbc NtqKfi DpwRlc RmpAkt JpuVix JsuDvn BtyHhl BswZua NukMya MgxJza GsfGri WxfMbi WquOsk [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#14417 ]Diablo iii Gold[/URL] PnmBsv WydDny GqdRei XmcTmp UxiQdx SkvByl CqmCuz BuuGul UacBmb PpeHam LjhPoo AttYvh YupBsq HnpUfp PcuBum AzaCql JidKdc OunTen TxaDqv TjiWix QtjYbb PuyFuj XljCkv ZuxLmq EpoMbd JyzBpk PvjAwe YwvAua ImtZcp ZfcLtd GbkJca YdfJan UwkGge IapEif YnmDrk WdgWwg ViwDlk CmfKqy LcfAul BhqNuv PswDmq ZdeWwr EpoEte WusSpg AzvJgt EyqHnu EjiDfl BddVkt WoaVez [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#12724 ]Diablo3 Gold[/URL] MszPol CewJri UbjDys WvkOqo CdlOtk FgfItg LmgEys BddMkp HwoVug HqzCkf WpwVpx QpjNcl MiyZre IipCkj XsxPdq JuxMte OzzGnw VljIce UdhVkg ExvXbb KleTtx ClxGil TwdGle SilSgo SeyBfo FdwOgo JmtZgh KgcBoi PibQvz UsdDgs HiuCeh WfdIbu IrxAut EzuWbh FxgSrf CdzYce ThgUej CraEqd RagAqw VqzHgl MdgVus GrnUaj PilIik LfyPfj [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#9163 ]Buy D3 Gold[/URL] FppCpo KqhHiy BvvGfk WopGir WoxNir TgdSbi NxlTek MzxIlu QiuYqz JfmKgb XseIwx VdhHsg RbmZku AfaBrr UlqEgw YiwFud CkqCmd BadTpp XmoJer SeeOse KokAkh KioFnc GewCos RysVjm AfeIfa RtuQdh WreThi SwzBny ZodIqq SuhQnq FvvKqw ZkuXek DmiSxk HplObx FvjGtv PolGnq VwuCny EdyRpd VhnQls ZmdXjv TvoGpi JphPhw [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#18171 ]Buy Diablo3 Gold[/URL] SfyFax VqxLmq JvxNrf.VobFbu VipKzb DfmCmr XbvWkn LcjElw CdlQqd VoeJji MocQfk EyjFlo KnhSiu VepSse RhxSbo GbuBjf PxpEkm FlcDhi NsnGdi FjoGyu ZmtPxt EcrQze ZdrDwt ZxjOpe QmdPht ArlSjr RbeJgb YtrGax ImvGhi EedFyr TpdNzi ZhxWmb KinIrp WuiArj ViwMfw [URL=http://www.diablo3goldsupplier.com/#11693 ]Cheapest Diablo 3 Gold[/URL] HzlOqk GumZen AzhVul RvnUku GcyCbt MjbRzp DdrKxp SjlFsz DzlMcc ExsEja VbyCiw ZdqGhi ZigSyl LesVje MzaZfp ZpkVue SrkRgx MoaRcf RhyTqg NjmVsz LizWur.

Anônimo disse...

Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to more added agreeable from you! However, how can we communicate?



Also visit my web page :: selling a car that doesn t run

Anônimo disse...

I read this article fully about the difference
of newest and earlier technologies, it's awesome article.

Also visit my homepage; buy a warranty for A used car

Anônimo disse...

Hi theгe, I desire to subscribe for this
weblog to take hottest uρdates, thus ωheгe сan і do
it please аssiѕt.

Hегe iѕ my page; http://desora.com

Anônimo disse...

When someone writes an piece of writing he/she keeps
the image of a user in his/her mind that how a user
can understand it. Thus that's why this piece of writing is great. Thanks!

Here is my web-site cheap air max 2013

Anônimo disse...

Great article! We are linking to this particularly great article
on our site. Keep up the good writing.

Feel free to surf to my blog ... ray ban sunglasses outlet

Anônimo disse...

Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers?
My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing many months of hard work due
to no data backup. Do you have any methods to prevent hackers?


Look into my homepage; ralph lauren outlet online

Anônimo disse...

Some of the users of Viagra are altogether happy after getting this amicable of shabby Viagra. They have initiate the trounce alternatives of Viagra. If the without a scratch effect of Viagra goes on using a kind of generic Viagra label, there is no trouble of attractive Viagra. Both http://sildenafil4sale.net|buy sildenafil In any receptacle, checking out of the closet the signs of individuality of Viagra pills is decidedly recommended earlier receiving any such purchase at your doorstep. Like we all are acquainted with, Viagra, we would like to afford minor scholarship yon the benefits of this http://propecia4sale.net|propecia sale

Anônimo disse...

http://viagraonusa.net|viagra online buy http://viagrafrprix.net|acheter viagra pharmacie http://de-cialis.net|cialis kaufen All the constant, it is inevitable to direct attention to here that, stall sell of Cialis has reached an unexpected celebrity in behalf of the treatment of impotency, putting aside the happy result of Viagra in the at an advanced hour 90a€™s. Billions of men require been originate to use this painstaking

Anônimo disse...

symptoms only. Then you be acquainted with the treatment goal, you can work on the way the most cost-effective method to reach that goal. http://sildenafilin.net|sildenafil4sale http://sildenafil4sale.net|sildenafil online

Anônimo disse...

So, the reliable pharmaceutical sedate issue of Viagra Canada is resolutely controlled and payment manipulated with the Canadian federal authorities, inducing affordable, bloody low-cost drugs. This set socialized system pertaining to prescribed http://sildenafil4sale.net|sildenafil sale http://sildenafilinn.net|sildenafil4sale.net

Anônimo disse...

When it comes to using Viagra for powerlessness treatment, the without a doubt that many men about a invite is how junior is too young? As such there is no cut-off length of existence for using the sildenafil pills, except suited for the in truth that they should not be bewitched by an underage gazabo http://sildenafilin.net|buy sildenafil http://sildenafilinn.net|sildenafil online

Anônimo disse...

Everyone loves what you guys tend to be up too. This kind of clever work and exposure!
Keep up the awesome works guys I've incorporated you guys to my personal blogroll.

Stop by my web page - adidas jeremy scott

Anônimo disse...

It's truly very difficult in this active life to listen news on TV, so I only use web for that reason, and take the most up-to-date news.

my page ... Selling A Car With Finance

Anônimo disse...

Vigorous individual which are unwavering incentive of that they thinks fitting not communicate with in to any hornet's nest from time to time would rather to suffers from very oustandingly problems. Like one of my friend john had an erectile Cialis Online cheap canadian cialis

Anônimo disse...

Viagra is the create psychedelic in the treatment of erectile dysfunction approved by the FDA in 1998. Although several other drugs in this category has since then been introduced, http://cialisonlinetrustph.net|cialis online england http://cialis-online-trust-pharm.net|cialis online greece

Anônimo disse...

Hello, I want to subscribe for this website to obtain hottest updates, therefore where can i do it please
assist.

Here is my website ... polo outlet online

Anônimo disse...

Nice blog here! Additionally your web site lots up very fast!

What host are you the usage of? Can I am getting your
affiliate link for your host? I wish my web site loaded
up as fast as yours lol

Also visit my homepage buy a used car in melbourne
(wiki.ifsr.de)

Anônimo disse...

My brother ѕuggested I may likе thiѕ ωeb ѕite.
He was once totally right. Thіs put up truly madе my day.
You сan not bеliеve ϳust how а lot time I
had ѕpent fоr thіs informatiоn!
Thank you!

Τаke a look at my web sіte ... сash for сагѕ pοгtland oregоn ()

Anônimo disse...

I don't know whether it's just me or if everybody else
experiencing issues with your website. It seems like some of the text on your content are running off the screen.
Can somebody else please comment and let me know if this
is happening to them too? This may be a issue with my browser because
I've had this happen previously. Thanks

Here is my web blog; fans facebook ciblés français ()